quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ESCALADA NA PEDRA DA BOCA - ARARUNA - PB


A atividade: A atividade de escalada na Pedra da Boca, é executada em uma parte de sua parede frontal, com uma altura estimada de 50 metros, efetuada no estilo de top-hop, ou seja, o escalador tendo segurança de cima para baixo, partindo já preso a corda de segurança fixa do começo da escalada até seu objetivo. A adrenalina da escalada torna-se bem maior que a do rappel, por conta dos movimentos efetuados apoiando-se nas fissuras da parede, ganhando-se altura a cada passo, a emoção torna-se maior ao atingir o objetivo da escalada, que é a chegada no cume da pedra. Distância da João Pessoa ao Prq.Estadual da Pedra da Boca: 150 km Cidades mais próxima: Passa e Fica-RN, Tacima e Araruna Restaurantes: Churrascaria Verdes Mares em Passa e Fica, comida simples, bom ambiente, limpeza e organização. A segunda opção mais próxima do parque e o casa do Sr.Francisco, possui uma sala para refeições, comida regional, higiene atenção e organização, dispõe também de banheiros com chuveiros para amenizar o calor. Clima/vegetação e relevo: região de curimataú, vegetação mista de mata atlântica com cariri, quente no verão e muito frio no inverno. Relevo ondulado, tendo planície em alguns trechos, serras, depressões e ravinas.




Localizado na Região do Calabouço, zona rural de Araruna, o recém criado Parque Estadual da Pedra da Boca é um dos pointes mais importantes do nosso ecoturismo, um complexo de enormes pedras de formato singular, confere ao parque uma beleza mística e selvagem que atrai aventureiros de varias partes do país.
O nome do parque é originário de sua principal pedra, um gigantesco rochedo de mais de duzentos metros de altura com um enorme fenda horizontal a sessenta metros do seu cume, que faz lembrar um sapo de boca aberta. O parque conta ainda com uma caverna e um enorme rochedo com inscrições rupestres.

ECOTURISMO PB

VIEIRÓPOLIS - PB

Para chegar a Vieirópolis é muito simples. Conhecer os sítios arqueológicos da região, no entanto, é tarefa para quem realmente gosta de aventura. Escondidos na caatinga, os sítios só podem ser acessados após caminhadas que, não raro, sobem pelas encostas íngremes dos paredões graníticos que se multiplicam na paisagem. Organize um grupo e desafie seu medo num inesquecível rappel ...!!!












SANTUARIO CRUZ DA MENINA PB



Cruz da Menina - Conhecido como Santuário Cruz da Menina, o lugar correspondente a um ambiente religioso visitado por romeiros de várias localidades. Possui estrutura física adequada, encerrando uma arquitetura diferente, com apoio para os visitantes.

VALE DOS DINOSSAUROS PB


Vale dos Dinossauros - Vale dos Dinossauros compreende uma área de mais 700 km2, são aproximadamente 30 localidades, as mais importantes em, em que se registra pegadas fossilizadas de mais de 80 espécies em cerca de 20 níveis estratigráficos. São pegadas fossilizadas que variam de 5 cm como as de um dinossauro não maior de que um galináceo, até 40 cm de comprimento a exemplo das pegadas de iguanodonte de 4 toneladas, 5 metros de envergadura e 3 metros de altura. A maior parte das trilhas são pertencentes a dinossauros carnívoros.

PRAIA DE TAMBABA PB


Praia de Tambaba - A Praia situada no município do Conde/PB, que se tornou conhecida por ser a primeira do Nordeste oficializada em 1989 para a prática do naturismo. É um verdadeiro santuário ecológico, que fica a 40 quilômetros da capital da Paraíba, João Pessoa, cercado por matas com árvores de grande porte e inclui um impressionante labirinto de areia multicolorida, resultado da erosão das falésias. Conheça mais sobre Tambaba na Secção Cidades On line (Conde)

PONTOS TURISTICO NA PARAIBA

Pôr-do-Sol na Praia do Jacaré - Na praia fluvial do Jacaré, o Pôr-do-Sol é parada obrigatória para os amantes das belezas naturais. Aqui, tudo isso é um prêmio à sensibilidade humana, você verá o mais belo PÔR-DO-SOL, ao som do Bolero de Ravel, nos bares à margem do Rio Paraíba, estrategicamente voltados para o poente. Todos os dias, no horário em que o sol começa a dizer adeus para o dia que se vai, os bares disparam o Bolero de Ravel que termina com o último suspiro do sol. É imperdível! Conheça mais sobre Pôr-do-sol no jacaré na Secção Cidades On line (Cabedelo)