quarta-feira, 15 de outubro de 2008

PRAIAS DE JOÃO PESSOA - PB



PRAIA DE TAMBAU
João Pessoa possui belíssimas praias, limpas e que não oferecem perigo aos banhistas.As águas tépidas e cristalinas são um permanente convite ao banho tranquilo e reconfortante.

O litoral do município de João Pessoa possui cerca de 25 quilômetros de extensão de areias brancas, falésias (barreiras)., coqueiros, rios, maceiós, formações rochosas e Mata Atlântica.


As mais frequentadas são as praias de Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, Sol, Penha, Seixas e Bessa, recebendo maior número de turistas. Elas dispõem de toda uma infraestrutura de bares, restaurantes,e hotéis que oferecem aos turistas o aconchego encontrado em qualquer grande cidade do país.

As principais atrações naturais que os turistas encontram no litoral pessoense ficam por conta da barreira do Cabo Branco, onde está situado o Farol do Cabo Branco, a Ponta do Seixas (o ponto mais oriental das Américas, onde o sol chega primeiro ao continente), a Mata do Cabo Branco, as argilas moles e coloridas da barreira, águas mornas, calmas e límpidas e muito sol.


Outras atrações, esssas feitas pelo homem, são a estrutura do Hotel Tambaú, a ausência de espigões nas praias e as barracas padronizadas à beira-mar, que servem deliciosos petiscos e reconfortantes bebidas .

As praias do litoral de João Pessoa são conhecidas nacionalmente. A cada período do verão, milhares de péssoas as invadem na disputa palmo a palmo pela areia branca, para se bronzearem em um sol de 36 a 38 graus centígrados.